quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vinhos Chilenos

Os meus nobres conterrâneos que me desculpem, mas não há nada como um bom vinho chileno nestes dias em que o outono começa definitivamente a mostrar sua cara nos mostrando sua gélida e bucólica face. É claro que há ótimos vinhos brasileiros (excelentes por sinal), mas os chilenos agradam na medida certo ao meu paladar.

Mudando de assunto, não é de hoje que venho criticando essa mídia (a grande mídia) que vemos pelo país afora, porém é a primeira vez que trato de externar meus sentimentos quanto a esse assunto.

Possuímos meios de comunicação muito bem estruturados, muito bem equipados, com uma pompa fantástica, ou seja, tecnologicamente uma maravilha. Porém, o conteúdo...

É difícil creditar à mídia imparcialidade ao tempo que muita vezes só se ouve uma das partes, ou se usa daquela velha tática que vemos na política estudantil: ponha alguém fraco pra defender o lado do tema que você quer que perca.

Não há na mídia brasileira grandes debates, grandes discussões, mas sim engenhosas maneiras de tendencionar a opinião que se quer que a maioria tenha. “Grandes temas, e pequenos debates”.

Sem me aprofundar em críticas mais direcionadas, me despeço aqui neste texto de estréia lamentando que a mídia brasileira não seja como os vinhos chilenos, tão encorpada quanto vistosa é.

Abraços aos amigos.

4 comentários:

Arthur Rotta disse...

muito boa a analogia entre vinho e midia. Ainda fico com os vinhos, claro. Schopenhauer, senão me engano, falou que se valer de metaforas ou analogias revela inteligencia. Como o Lula faz. Como tu acabou de fazer.

Saudações Dionisíacas!

Fernando Martinelli disse...

Definitivamente Dionisíaco eheheh...

Mas é por aí, não temos outra alternativa a não ser travar essa guerra contra PIG (Partido da Imprensa Golpista). De preferência bebendo um bom Santa Helena eheh.

Débora M.R disse...

Nossa Leandro..
muito bom teu texto..
mto bom o paralelo que fizestes..
confesso que como o Artur, eu prefiro os vinhos...

Nasser Zahra disse...

Leandro,
Ratifico o que nossos amigos acima disseram. Um abração cara!