segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lições de uma noite (que loucura)

Meu nome é Leandro Deon e ontem à noite (domingo de madrugada), na ida para o show da Cachorro Grande, caminhando pela almirante Tamandaré, muito próximo já do nosso destino, a Original Bier, dois sujeitos, encapuzados, abordaram eu e meu amigo Nasser, portando um revolver, e anunciaram o assalto.

Nessa hora, por mais consciente que você seja, por um segundo passa na sua cabeça um milhão de possibilidades: reagir, fugir, arriscar sua vida em nome de coisas materiais. Ainda bem que sou daqueles que demoram demais entre o pensar e o fazer, e quando vi eu automaticamente já estava passando meu casaco, meu moletom, minha carteira, meu celular. Todas aquelas coisas que comprei com meu trabalho como “ófice-bói” sumindo em questão de minutos.

Os vagabundos ainda por cima me bateram, mas sem a menor necessidade, afinal eu estava rendido e cooperando. Enfim...

Após isso, segui em frente e chegando na festa, ainda perplexo, fui pedindo ajuda pra poder voltar à minha casa. Encontrei o ex-candidato a vereador e primo da mulher de um dos guris que moram comigo, e com ele vi se havia como eu não pagar o ingresso de novo, se eles poderiam chamar um taxi pra mim. Diante de várias negativas, no fim das contas eu só queria que o dito cujo usasse o celular que estava da mão dele e apenas chamasse qualquer taxi pra eu ir à policia fazer o B.O., mas nem isso o tal do projeto de vereador se prestou a fazer por mim. Bom, duas gurias fizeram esse favor por mim, esse que pro tal do pro tal candidato foi tão árduo.

Fui até a policia, antes passei em casa pra pegar os documentos e dinheiro pro taxista. Registrei o B. O. e perdendo uns 20 minutos ali esperando o taxi voltar, acabei perdendo quase que por completo o show da Canastra Suja, banda do Alércio. Comprei o ingresso de uma menina que havia desistido do show e segui o barco.
Nunca vibrei tanto num show de rock, e nunca bebi tanto também, até por que, já que tinha tomado todo aquele prejuízo (que eu calculo em torno de uns 500 reais pra mais) 50 reais em cerveja não iam mais fazer tanta diferença assim. Já que caí na água, tinha mais é que nadar mesmo.

E o show foi muito bom, a Cachorro Grande botou a galera pra pular, gostei deles no palco, do respeito que eles tiveram com o público, gostei do ambiente da casa de show, gostei das companhias. Enfim, valeu a pena.

E agradeço muito algumas pessoas por esta noite que tornaram essa noite prazerosa, principalmente ao meu amigo Nasser que passou por toda essa função junto comigo, e ao taxista o qual não lembro o nome, a Cachorro Grande por ter feito um bom show, a todos aqueles que me ouviram nesta noite, ao policial que nos atendeu, a Letícia que foi uma boa companhia de prosa, e ao Duda, o qual sabia que conhecia de algum lugar.
Lições que tirei desta noite:

1 – Você nunca sabe o que poderá acontecer. Prevenção
2 – As vezes gastar 10 reais num taxi pra ir a um lugar perto da tua casa pode não ser frescura.
3 – Melhor ficar parado à arriscar levar um tiro.
4 – Que se fodam os bens materiais: feliz com eles, quem sabe melhor sem eles.
5 – A grande lição da noite:
PODEM ME LEVAR TUDO, MENOS A MEMORIA DOS MOMENTOS BONS.

PODEM ME LEVAR TUDO, MENOS A MEMORIA DOS MOMENTOS BONS.

2 clipes das musicas que serviram de motivação pra mim nesta noite.




2 comentários:

Nasser Zahra disse...

Deon, que loucura foi essa noite, mas tudo valeu a pena! Foste muito feliz na narrativa, e eu compactuo com todas as tuas conclusões. Valeu mesmo pela companhia, foi um show muito do c*! E parabéns, nem todos têm a sabedoria de tirar boas lições de um acontecimento ruim, e tu fizeste isso com maestria. Tô te devendo uma festa, com muita ceva, marca aí! Abração, meu grande amigo!

Arthur Rotta disse...

Opa, nessa tb quero ir!