sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aliar-se ao Imortal

Grande imortal Sarney! Com essa onda toda contra o ex-presidente fiquei pensando o óbvio, porque o Lula ainda segue apoiando esse figura? Imagina que até o Lasier falou disso na RBS, inacreditável né? Ele preocupado com as alianças do presidente. Para ele o Lula se alia com pior PMDB, o ruim. Mas e tem outra escolha?
Quem sabe o senador ético não vem a público e declara, "Lula, deixa de apoiar meus correligionários não éticos que eu te apoio?" Sim, porque só o apoio do paladino da ética já bastaria.
Então é aquela coisa, o PMDB é um partido bicefálo. Chamemos as cabeças de o "P" e o "MDB". Duas cabeças, mas um corpo só. E uma delas tem um imortal, que aliás jamais o destituirão!
A política tem disso. Pra se garantir a governabilidade é preciso o apoio de quem se pode ter, inclusive do "P". Já o MDB bem, esse gosta muito de falar, tem discurso bonito e tal. Mas beleza não põe a mesa. O "P" sabe disso. Mas sabe também que com beleza fica mais fácil fazer charme. O PT, o PSDB e DEM, que se virem quando forem governo pra terem o charme e a mesa farta.
A propósito, recomendo esta entrevista do PHA.

Nenhum comentário: