quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais duas sugestões da blogsfera

Sugiro que acessem o blog do Paulo Henrique Amorim, para ver isso aqui.

Agora vejam um trecho deste texto, de autoria de Antônio Cechin e Jacques Távora Alfonsin, que retirei do blog sobre o que não esta a venda:

" No ano de 1948, uma equipe de alunos do colégio secundário “Júlio de Castilhos”, filhos de grandes fazendeiros da fronteira, saudosos da vida em suas fazendas do interior, inventaram um movimento gauchista. Adotaram a estância latifundiária dos fins do século XIX e começos do século XX como modelo e padrão do seu tradicionalismo. O MTG que anda espalhadíssimo por aí, não só no Rio Grande mas por todo o Brasil e mesmo fora do país, foi fabricado artificialmente e se consagrou como um tradicionalismo de CTG. É um gauchismo de classe dominante. Um gauchismo ou tradicionalismo às avessas, de cima para baixo. Os pobres do Rio Grande nada tem a ver com ele, nem ontem nem hoje."

Para ler na íntegra, clique aqui.

Saudações Dionisíacas

2 comentários:

Marluci disse...

Caro, Arthur!
Retorno o comentário que postaste em meu blog no texto: Lula tem complexo de Adão, segundo Mailson da Nóbrega. Bom, em primeiro lugar, não fiquei repetindo o que a grande imprensa disse, pois esta foi uma cobertura jornalística que EU fiz e não uma cópia dos "jornalões imparciais", conforme disseste. Se observares mais o blog, verás que 90% das matérias são de minha autoria. Tenho a minha ideologia, que pelo visto é bem diferente da tua, mas nem por isso vou desrespeitá-lo.

Sds,

Arthur Rotta disse...

Marluci, não quis dizer que fez uma copia tipo "recorta e cola". Falo das ideias. Se fui desrepeitoso, não foi minha intenção. Respeito vossa ideologia, espero que isso não a faça me odiar por isso. Abraços